Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Visita a Shopping abre novas possibilidades de inclusão

18-05-2010 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

Reagindo à falta de compromisso e responsabilidade social pelo cumprimento do direito ao trabalho às pessoas com deficiência, a visita ao Osasco Plaza Shopping foi um sucesso.

“Existem mais de 700 Shopping no Brasil que podem abrir as portas para a visibilidade de ações de inclusão, como esta”.

Os participantes ouviram do próprio superintendente do Shopping, David da Rocha, que ao abrir uma Praça de Eventos para as ações de inclusão todo mundo ganha: ganham os lojistas, ganha a comunidade, ganham os familiares, ganham as pessoas com deficiência que passam a ter mais espaços sociais para convivência, lazer e consumo.

SorrisoDavid explicou que este tipo de parceria já se estende por 8 anos e mantém a praça sempre com ações de diversidade. Explicou também que por um momento os administradores pensaram em alugar parte da praça, mas a função da responsabilidade social falou mais alto e a grande ganhadora foi a inclusão social.

Após esta exposição aos 52 participantes do Programa de sensibilização presentes iniciou-se uma bateria de atividades organizada por vários parceiros sociais que encantou o público freqüentador do Shopping e os convidados: Apresentação do Conservatório Villa Lobos, oficina de bisquitt, audiodescrição, caminhada sensorial, oficina de Libras, depoimentos de pessoas com deficiência incluídos socialmente e no trabalho, apresentação de trabalhos de entidades como Apae de Barueri, apresentação da Turma do Bairro, da Sorri Brasil, Apresentação do Projeto Libras para Todos, e encerramento com apresentação musical de Giovanna Maira, cantora deficiente visual.

O encontro reuniu a Secretária de Promoção Social do Município de Osasco, Gilma Rossafa, o Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoal com Deficiência, Aldilei Clemente e o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Osasco, André Menezes. Durante a visita, um grupo de 50 alunos de uma escola pública aproveitou para fazer a festa.

Todos estavam juntos, numa ação voluntária que visava abrir novos horizontes para a inclusão.

 

Próximas visitas do Programa de sensibilização.

 

Horário: 10:00h as 13:00 horas

Objetivo: Conhecer a prática e o estágio atual da inclusão de pessoas com deficiência na organização.

Endereço: Al. Dos Quinimuras, 187 – Planalto Paulista - SP (altura do nº 2.500 da Av. Indianópolis).

 

Horário: 14:00h as 17:00 horas

Objetivo: Conhecer as possibilidades de inclusão profissional das pessoas com deficiência visual e conhecer a loja de tecnologia assistiva.

Endereço: Rua Conselheiro Brotero, 338 – Barra Funda – SP (próximo ao metrô Marechal Deodoro.

 

Horário: 8:00h as 11:00 horas

Objetivo: Conhecer as possibilidades de inclusão profissional das pessoas com deficiência física e o estágio atual do Programa Trabalho Eficiente.

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 1.150 Piratininga – Osasco – SP

 

As vagas são limitadas e as inscrições são feitas no Espaço da Cidadania através do e-mail ecidadania@ecidadania.org.br

 

Veja mais fotos:

 - Clique para ampliar

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Cartilha Conviva com a Diferênça

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br