Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Oportunidade de visita ao Memorial da Inclusão em 08 de junho

28-05-2010 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Espaço da Cidadania convidam para a visitação ao Memorial da Inclusão.

Poderão participar da visitação empresas, sindicatos, professores, entidades especializadas, Conselhos e órgãos públicos que buscam informações para ampliar/reforçar ações de inclusão.

Ação inédita do governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Memorial da Inclusão é o maior e o mais completo da América Latina.  "A transformação da sociedade retrata a conquista dos direitos da pessoa humana com foco na pessoa com deficiência e seus familiares e refletindo-se nos profissionais da saúde, educação e cultura, enfim, em toda a sociedade", afirma a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella.

Um dos destaques, a Sala Preparatória dos Sentidos, é um local escuro, com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e de odor. A idéia é a de que o visitante reflita sobre a importância dos sentidos como tato, visão e audição.

Diante da ocorrência de várias novidades sobre o tema, tanto ao nível do Ministério do Trabalho (Portaria 546/2010) que poderá impulsionar a fiscalização da lei de Cotas, como em outras áreas governamentais como a Portaria CONATRAN, 659/2009, que ampliará a presença de pessoas com deficiência com direito a dirigir automóveis,

Camionetas, utilitários, Microônibus e Ônibus, a visitação abrirá oportunidade de atualização sobre estas questões.

A visita ao Memorial da Inclusão da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência será no dia 08/06/2010, das 9:30h as 12:00 horas, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10 - Barra Funda - São Paulo - SP - próximo à estação do metrô e da CPTM.

Em virtude do feriado que se aproxima, as inscrições estarão abertas até dia 02/06/2010 através do e-mail ecidadania@ecidadania.org.br

Próximas visitas

Dia: 10/06/2010

Visita a Fundação Dorina Nowill para Cegos

Horário: 14:00 as 17:00 horas

Endereço: Rua Dr. Diogo de Farias, 558 – Vila Clementino (perto do Hospital São Paulo). Próximo a estação do metrô Santa Cruz

Objetivo: Conhecer as possibilidades de inclusão profissional das pessoas com deficiência visual

Durante a visita os participantes conhecerão o alcance das impressões em Braille e em MP3 desenvolvidas pela Fundação Dorina.

Inscrições abertas até o dia 07/06/2010 através do e-mail ecidadania@ecidadania.org.br .

Dia: 17/06/2010

Visita a Apae – SP

Horário: 13:00h as 17:00 horas

Endereço: Rua Loefgreen, nº 2109 - Vila Clementino - SP

Objetivo: Conhecer as possibilidades de inclusão profissional das pessoas com deficiência intelectual

Mais informações através do e-mail ecidadania@ecidadania.org.br .

 

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Cartilha Conviva com a Diferênça

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br