Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Programação – 21 de Setembro

17-09-2010 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

Nos últimos anos o cumprimento da Lei de Cotas garantiu que mais de cem mil trabalhadores com deficiência tivessem seus direitos respeitados em São Paulo. Mas ainda existem milhares de trabalhadores marginalizados, atuando na informalidade para sobreviver, porque continuam barrados nos processos de admissão pelo simples fato de terem alguma deficiência.

Tem até juízes tomando decisões baseadas em argumentos que não passam de mitos e preconceitos, em vez de firmar convicções com informações de órgãos como Fundação SEADE, DIEESE, empresas cumpridoras da Lei, sindicatos patronais como SINDUSFARMA, e entidades especializadas do segmento.

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, será lançado um manifesto à sociedade com apoio de praticamente todos os segmentos públicos e privados que defendem a igualdade de oportunidades em São Paulo.

  

Programação – 21 de Setembro

 

9h às 11h – Local: SRTE/SP

                  Rua Martins Fontes, 109 – 2º andar – Centro de São Paulo

                  -Aprovação do Manifesto pelo Avanço e não Retrocesso das Conquistas Legais destinadas à inclusão das Pessoas com Deficiência. 

11h            -Concentração na SRTE para a caminhada a Praça do Patriarca, com distribuição do Manifesto. 

12h às 14h – Praça do Patriarca

                  - Ato público com atividades culturais e conteúdo do Manifesto. 

Dia 25/09/2010 – Sábado

Osasco organiza I Mostra – Convivendo com a Diversidade. 

A Secretaria de Assistência e Programação Social de Osasco e parceiros realizarão uma ampla programação com Painel Artístico, Painel de Vivências e Painel de Palestras.

No encontro, o Espaço da Cidadania organizará uma palestra sobre empregabilidade de pessoas com deficiência em Osasco e Região e fornecerá materiais de apoio às empresas e organizações interessadas em desenvolver boas práticas de inclusão no trabalho.

A programação geral será das 8:00h às 17:00h.

Endereço: Rua da Saudade 180 – Bela Vista – Osasco (Atrás da Igreja Matriz). Informações pelo telefone 2183-6700 ou no site www.convivediversidade.semplicedesign.com.br

Inscrições para a palestra do Espaço da Cidadania que será das 16:15h às 16:45h pode ser feita no site acima ou  através do email ecidadania@ecidadania.org.br 

Abraços

Clemente.

 

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Cartilha Conviva com a Diferênça

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br