Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

O Espaço da Cidadania está mobilizando esforços para marcar a comemoração do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

25-08-2011 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

Já levantamos a necessidade de atenção do Ministério do Trabalho para este particular, em dois momentos:

a) Enquanto participante de Audiência Pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, no dia 06 de julho, quando demonstramos falhas nos registros divulgados pela RAIS.

b) Enquanto participante de grupo de trabalho da Câmara Paulista de Inclusão, quando relacionamos 600 municípios brasileiros com distorções gritantes de remuneração entre pessoas com e sem deficiências, chegando a 1368% de variação num único município. No caso em questão era apenas erro de digitação que o Ministério do Trabalho não conferiu e expôs o descontrole que se tem sobre as informações que recebeu.

O encontro ocorrerá na cidade de Osasco.

Dia: 20/09/2011

A partir das 9:00 horas

Local: Centro de Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco, e estará aberto à sociedade civil interessada, que se inscrever nos prazos regulamentares.

Os participantes receberão de cortesia um exemplar do livro “Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal – Por que não?” e uma cartilha “Conviva com a Diferença”, ofertados pelo Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão.

Mais informações através do e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br

 

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Cartilha Conviva com a Diferênça

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br