Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Defesa da Lei de Cotas ganha vídeo em São Paulo, cena de novela da TV Globo e pauta na Conferência Nacional do Trabalho Decente que acontece em Brasília a partir de 08 de agosto.

03-08-2012 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

Já está disponível o documentário da celebração do 21º aniversário da lei de cotas em São Paulo, com depoimentos de autoridades, movimento sindical, escolas e cobertura das 4 horas de ampla movimentação no marco histórico de São Paulo que é o Pátio do Colégio,  comprovando o compromisso das entidades de São Paulo em defesa da lei de cotas. Com duração de 12 minutos pode ser acessado no link http://www.youtube.com/watch?v=3VCfALa1gjo

  1. SERT/SP: Ontem (02/08) o Secretário do Trabalho e Emprego do Estado, Carlos Ortiz (de pé no centro da foto), fez questão de cumprimentar cada um dos organizadores da celebração e reafirmou seu empenho pelo cumprimento da lei no estado de São Paulo.

No dia da celebração o próprio Governador do Estado, Geraldo Alckmin, e vários Secretários Estaduais se colocaram em defesa da lei que pode gerar 950 mil vagas no trabalho com carteira registrada às pessoas com deficiência, no território nacional!

Os organizadores da cerimônia já estão divulgando centenas de fotos que registraram a movimentação social e estão disponíveis em seus sites.

  1. TV Globo: Aproveitando a data, a TV Globo exibiu cena em defesa do trabalho para a pessoa com deficiência e da lei de cotas na novela Amor Eterno Amor, que está no link http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/videos/t/cena/v/rodrigo-coloca-fernando-a-frente-de-um-projeto-na-construtora/2060092/
  2. Conferência Nacional do Trabalho Decente: Está na pauta da Conferência Nacional do Trabalho Decente, de 8 a 11 de agosto, em Brasília, o combate a discriminação e o pleno emprego as pessoas com deficiência. O Ranking do cumprimento da lei de cotas por estados através da fiscalização do Ministério do Trabalho demonstra o pequeno compromisso nacional pela fiscalização e respeito a lei de cotas, que no Brasil  só é 27,4% cumprida.

O Estado do Rio Grande do Sul lidera as contratações, com 49,5% das vagas preenchidas, seguido pelo Ceará, com 49,0%, São Paulo, com 47,6%, e Amazonas, com 42,5%. Mesmo na liderança as contratações não atingiram metade do previsto na lei, num país que tem 29 milhões de pessoas com deficiência em idade de trabalhar no mercado formal.

 

 

 

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Cartilha Conviva com a Diferênça

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br