Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Vem aí o ano Ibero-Americano para a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

13-12-2012 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

Queremos agradecer as várias conquistas que alcançamos com nossos parceiros no campo da deficiência e trabalho neste ano que se finda.

Logo em fevereiro ficamos sabendo que 77,4% das vagas destinadas às pessoas com deficiência já estavam preenchidas nas empresas metalúrgicas de Osasco e região.E os resultados foram apresentados pelo 6º ano seguido conjuntamente pelo Sindicato dos Metalúrgicos e pela Gerencia Regional do Trabalho e Emprego. E todos por lá têm orgulho deste resultado.

Em abril lançamos o Fórum Lei de Cotas e Trabalho Decente para a Pessoa com Deficiência, dentro da Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade com participação de vários estados brasileiros.

Em maio organizamos o Mutirão da Inclusão dedicado a crianças e adultos, dentro do Osasco Plaza Shopping.

Em julho lançamos a cartilha “O Trabalhador com Deficiência – Inclusão pela Lei de Cotas” no auditório da UGT. A cartilha teve apoio imediato de empresas, sindicatos, entidades especializadas, órgãos públicos e escolas, porque é de fácil leitura e entendimento.

Ainda em julho comemoramos o 21º aniversário da Lei de Cotas em praça pública. Até o governador de São Paulo esteve presente no Pátio do Colégio – Centro de São Paulo.

Confira a reportagem no link:

http://www.youtube.com/watch?v=x8azbyVvbeY&feature=plcp

Em setembro visitamos uma das 90 escolas do SENAI em São Paulo que estão preparadas para receber alunos com deficiência. E foi na escola SENAI Osasco que ficamos sabendo que basta as empresas encaminharem aprendizes com deficiência que eles serão capacitados como “manda o figurino”.

Em novembro aproveitamos para fazer nosso Encontro Anual, no auditório do DIEESE, com muita informação.

Em dezembro participamos das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Osasco e já iniciamos os preparativos para 2013, que será o "Ano Ibero-americano para inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho".

Em comunicado especial, os chefes de Governo e de Estado presentes na 22º Cúpula Ibero-Americana reconhecem que é necessário fortalecer as políticas públicas, as iniciativas e os esforços para assegurar a inclusão trabalhista plena e efetiva das pessoas com deficiência. Convidamos nossos parceiros para a nova empreitada que se inicia.

Aproveitaremos para fazer uma pausa entre 21 de dezembro a 14 de janeiro para refazer as energias e retomar as atividades com muitas novidades para aqueles que acreditam na inclusão.

 

Agradecemos a você e a todos que participam, estimulam e apóiam nossas iniciativas.

 

Feliz Natal

Feliz Ano Novo

 

São os votos da equipe do Espaço da Cidadania.

 

 

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Cartilha Conviva com a Diferênça

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br