Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

6º Encontro Anual do Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão.

29-10-2013 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

Convidamos para participar do 6º Encontro Anual do Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão que colocará em foco estes temas:

Período da manhã: 8:30h as 12:15 horas

Período da tarde: 13:30h as 17:00 horas

 

O Encontro tem por objetivo ampliar os conhecimentos dos parceiros do Espaço da Cidadania sobre os temas da inclusão da pessoa com deficiência que precisam ser aprofundados.

Faremos esforços para que as pessoas que acreditam e querem praticar a inclusão sejam municiados com estudos e pesquisas mais recentes sobre a questão.

Data e local de realização:

Dia 28 de novembro de 2013.

Horário: 8:30h as 17:00 horas

Local: Auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SP

Endereço: Rua Martins Fontes, 109 – 2º Andar – Centro – SP (Próximo à Estação Anhangabaú do Metrô)

Inscrições:

São gratuitas e estarão abertas até o dia 18/11/2013 através do e-mail ecidadania@ecidadania.org.br ou telefone 11-3685-0915. Elas poderão ser encerradas antes do prazo estabelecido caso atingir a capacidade de acomodação no auditório.

Observação: no ato da inscrição deve ser informado se a participação se dará:

a)      no período integral (8:30h as 17:00 horas)

b)      no período da manhã (8:30h as 12:15 horas)

c)       no período da tarde (13:30h as 17:00 horas)

 

 

O que é o Espaço da Cidadania?

“O Espaço da Cidadania constitui uma rede social voltada para a inclusão social e inserção das pessoas com deficiência no trabalho, estimulando e promovendo o debate em defesa do direito ao trabalho decente para todos”.

 

Com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, desde sua criação em fevereiro de 2001, o Espaço da Cidadania aproxima empresas, sindicatos, entidades especializadas, escolas, órgãos públicos e outros setores que atuam em prol do reconhecimento da dignidade e potencialidade das pessoas com deficiência.


As ações resultantes de uma construção coletiva incluem estratégias de aproximação como a realização de fóruns, palestras, seminários, exposições, mutirões e visitas além de estudos e pesquisas com o objetivo de sensibilizar e compartilhar informações.


A disseminação da informação constitui uma importante forma de combater o preconceito e a discriminação contra as pessoas com deficiência. Para isso, o Espaço da Cidadania  vem  publicando sistematicamente livros, cartilhas e outras mídias. A organização e divulgação desse material contam com o apoio dos nossos parceiros e têm atingido um público crescente de pessoas e organizações que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência.

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Cartilha Conviva com a Diferênça

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br