Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Várias empresas de Osasco e de outros municípios da região estão procurando profissionais com deficiência

25-06-2014 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

Várias empresas de Osasco e de outros municípios da região estão procurando profissionais com deficiência para movimentar suas linhas de produção, serviços administrativos e gerenciais.

A procura já chegou nos portais públicos de emprego, no setor de reabilitação profissional do INSS e nas entidades especializadas que atuam com pessoas com deficiência na região.

Esta atitude acontece em menos de um mês após a realização de um dia destinado à inclusão profissional de pessoas com deficiência (ocorrido em 30 de maio), que contou com um esforço da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Osasco e outras 14 entidades. Naquele dia compareceram 350 empresas para comprovar como estavam cumprindo a lei de cotas e também conhecerem locais de apoio para contratações. (Foto durante a visita na oficina de próteses da AACD/Osasco, em 18 de junho).

A partir daquele momento algumas empresas que criavam obstáculos à inclusão caíram na realidade e perceberam que não dá para encontrar “surdos que escutam”, “cegos que enxergam” ou “cadeirantes que voam”. Perceberam também que as vagas não podem ser oferecidas por capricho: “quero contratar pessoas com nanismo, porque acho bonito anões trabalhando na minha empresa”.

O balanço positivo aconteceu dia 18 de junho durante visita dos organizadores e participantes do “Dia D” às instalações da AACD/Osasco, que tem no Programa Trabalho Eficiente – PTE, a aproximação de seu público adulto com as empresas que querem contratar de forma digna as pessoas com deficiência.

Parceiros viabilizaram informações em Osasco e na Capital de São Paulo.

Os participantes do “Dia D” receberam uma cartilha de orientação sobre o trabalho das pessoas com deficiência e a lei de cotas. Em Osasco foi distribuída pelo Espaço da Cidadania e na capital o Sindicato dos Comerciários de São Paulo disponibilizou as cartilhas e outras informações no Centro Cultural Vergueiro.

Veja mais fotos:

 - Clique para ampliar

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Cartilha Conviva com a Diferênça

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br