Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

São Paulo vai comemorar aniversário da Lei de Cotas em Biblioteca e em Praça Pública, dia 24 de julho.

30-06-2014 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

Pelo 12º ano consecutivo haverá comemoração do aniversário da lei de cotas organizado por entidades paulistas.

Desta vez a ação afirmativa acontecerá no auditório da Biblioteca Mário de Andrade e na Praça Dom José Gaspar. As atividades começarão na parte da manhã.

A lei de cotas (Art. 93 da Lei 8.213, de 24 de julho de 1991) é a principal ação afirmativa para o ingresso e permanência de trabalhadores com deficiência nas empresas brasileiras. Seu pleno cumprimento garantirá trabalho para cerca de 1 milhão de pessoas com deficiência no Brasil.

No dia 07 de julho os organizadores se reunirão pela manhã no SINDPD finalizando a programação e iniciando abertura das inscrições.

A Biblioteca Mário de Andrade é localizada à Rua Consolação e a Praça Dom José Gaspar fica junto à Biblioteca. Ambos locais são próximos à SRTE/SP e da Estação do Metrô Anhangabaú.

Mais informações no e-mail ecidadania@ecidadania.org.br

 

Sindicato dos metalúrgicos realiza Ciclo de Debates para combater acidentes.

Os números de acidentes de trabalho nas metalúrgicas da região de Osasco se comparam a epidemias de doenças que costumam alarmar a população. Nos últimos 4 anos a cada 15 dias, um trabalhador sofre um acidente grave nas metalúrgicas situadas nos 12 municípios da base territorial do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Exemplo da gravidade é o acidente que vitimou Ricardo Cesar Coura que teve as mãos amputadas antes de receber seu primeiro pagamento. O acidente aconteceu em 30/12/2013 e atualmente ele participa de programa de implante de prótese do Hospital das Clinicas de São Paulo conforme mostra a reportagem do Jornal Nacional (TV Globo) que pode ser acessado neste link http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/05/proteses-criadas-em-impressoras-3d-sao-testadas-no-brasil.html . A cada 100 dias um trabalhador morreu por causa do trabalho no mesmo período.

Para mobilizar forças e enfrentar esta questão o sindicato realizará seu 35ª Ciclo de Debates sobre CIPAs, Doenças Profissionais e Acidentes de Trabalho, em 17 de julho, das 18:30h as 21:00 horas, na Rua Erasmo Braga, 307, Presidente Altino, Osasco, SP.

Inscrições gratuitas pelo e-mail celia.assessoria@sindmetal.org.br

 

CEREST/SP elabora diagnóstico sobre trabalhadores com deficiência

 

A Divisão de Vigilância Sanitária do Trabalho - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador está elaborando um diagnóstico sobre a Vigilância dos Trabalhadores com Deficiência, junto aos Centros de Referência de Saúde do Trabalhador no Estado de São Paulo.

Mais informações através do e-mail dvst@cvs.saude.sp.gov.br

 

Concluída em Brasília a relatoria da Lei Brasileira de Inclusão (Estatuto da Pessoa com Deficiência)

 

A Deputada Mara Gabrili,  encerrou mais uma etapa da relatoria do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que agora mudou de nome. Segundo ela, teremos uma Lei Brasileira da Inclusão. Esse bate-papo de 12 minutos pode ser ouvido no segundo plantão ONCB, por meio do seguinte link: http://t.co/jkRDWpyBTa

O relatório passa agora para discussão e votação da Câmara dos deputados.

Mais informações no site www.maragabrilli.com.br

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Cartilha Conviva com a Diferênça

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br