Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

A deficiência ganha novos focos no mundo do trabalho em julho, em Osasco, São Paulo e Curitiba.

15-07-2014 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

17 de julho – Osasco

Sindicato dos metalúrgicos realiza Ciclo de Debates para combater acidentes.

Para mobilizar forças contra os acidentes de trabalho o sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região realizará seu 35ª Ciclo de Debates sobre CIPAs, Doenças Profissionais e Acidentes de  Trabalho, em 17 de julho, das 18:30h as 21:00 horas, na Rua Erasmo Braga, 307, Presidente Altino, Osasco, SP.

Os participantes conhecerão o exemplo de um trabalhador metalúrgico que com 14 dias de trabalho perdeu as duas mãos em um acidente com uma prensa. Hoje ele vai semanalmente ao Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas (IOT-HC), em São Paulo/SP, como o primeiro paciente a testar, no Brasil, com acompanhamento, uma mão mecânica confeccionada em plástico por uma impressora 3D.  (foto cedida pela Revista REAÇÃO).

Inscrições gratuitas pelo e-mail celia.assessoria@sindmetal.org.br

 

22 de julho – Osasco

Seminário Regional sobre O Trabalho Decente

A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento e Inclusão da prefeitura de Osasco, em parceria com o Observatório do Trabalho do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) promove no próximo dia 22 o Seminário Regional sobre Trabalho Decente. O evento ocorre entre as 14h e 19h na Sala Osasco, localizada na Av. Bussocaba, 300 – Centro – Osasco (Pref. Municipal de Osasco).

A atividade tem o objetivo de iniciar o debate e estabelecer um espaço público para a construção da Agenda Municipal do Trabalho Decente e mobilizar os governos regionais, comissões municipais de emprego e demais lideranças sociais interessadas nessa discussão.

A inclusão de trabalhadores com deficiência está no foco deste seminário.

Mais informações através do telefone 11-3653-1133

 

24 de julho – São Paulo

Comemoração do 23ª aniversário da Lei de Cotas para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Entidades de São Paulo junto com a SRTE/SP farão a comemoração do aniversário da lei de cotas na Biblioteca Mário de Andrade, das 9h as 11h, seguida de extensa programação aberta ao público a partir das 11h na Praça Dom José Gaspar, com apresentações culturais e muitas informações. O encerramento se dará com uma caminhada até o Teatro Municipal de São Paulo.

Para participar da solenidade dentro da Biblioteca, localizada na Rua Consolação, (próximo à Estação Anhangabaú do Metrô e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de SP) e que será realizada das 9h às 11h é necessário efetuar a inscrição previamente através do e-mail ecidadania@ecidadania.org.br até o dia 18/07/2014.

 

24 e 25 de Julho – Curitiba

Seminário Novas Perspectivas de Inclusão no Mundo do Trabalho
A Prefeitura de Curitiba promove nos dias 24 e 25 de julho o Seminário Novas Perspectivas de Inclusão no Mundo do Trabalho. A programação inclui palestras e divulgação de pesquisas sobre a realidade da pessoa com deficiência no mercado formal de trabalho e o lançamento da Câmara de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita.

Dia 24 de julho, das 14h às 16h, e dia 25 de julho, das 9h às 17h
Local: Centro de Educação Permanente do Parque Barigui – Av. Burle Marx, s/nº.
Entrada franca e vagas limitadas.

Inscrições e programação: www.imap.curitiba.pr.gov.br (clique no banner do evento).
Informações: Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência/Coordenação de Relações Inter setoriais – (41) 3363-5236.

 

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Cartilha Conviva com a Diferênça

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br