Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Uma semana repleta de atitudes pela inclusão

26-09-2018 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

Dia 18/09/2018 - terça-feira – Osasco

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região realizou Encontro sobre Atitude e boas práticas para inclusão de trabalhadores com deficiência, reunindo empresas, trabalhadores, especialistas e responsáveis pela fiscalização da Lei de Cotas. No ato foi apresentada a cartilha Inclusão é Atitude! Qual é a Tua? mais informações no site www.sindmetal.org.br

 

Dia 19/09/2018 – quarta-feira – Taboão da Serra

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Taboão da Serra comemorou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência com o encontro: Inclusão dá Trabalho? reunindo pessoas com deficiência e seus familiares, órgãos públicos, empresas, sindicatos. No ato compareceu a Drª Valdirene Silva de Assis, Coordenadora Nacional da Coordigualdade do Ministério Público do Trabalho.

Dia 20 e 21/09/2018 – quinta e sexta-feira – Curitiba

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba realizou o Seminário “A inclusão social das pessoas com deficiência no mercado de trabalho – Inclusão é Atitude”, reunindo representantes da sociedade civil, com ênfase para empresas e trabalhadores metalúrgicos de sua base territorial.

O encontro foi aberto com a Conferência Os Direitos Humanos e o respeito à dignidade da pessoa com deficiência, proferida pelo Desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, do TRT-4ª Região – Paraná.

No dia 21 sucederam-se vários painéis de debates contando ainda com a exposição Visão e Revisão, Conceito e Pré-Conceito, do cartunista capixaba Ricardo Ferraz.

Dia 22/09/2018 – Sábado – Osasco

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região fez assembleia de abertura da Campanha Salarial 2018, reforçando a reivindicação de que todas as empresas da região contratem pessoas com deficiência e cumpram a Lei de Cotas.

No ato, todos os participantes receberam exemplar da cartilha Inclusão é Atitude! Qual é a Tua?

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Cartilha Conviva com a Diferênça

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br