Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

“Inclusão é Atitude! Qual é a tua?” chega no Senac Osasco nesta sexta-feira

26-06-2019 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

No próximo dia 28 de junho (sexta-feira), acontecerá o evento “Inclusão é Atitude! Qual é a tua?”, no SENAC de Osasco. A iniciativa é do Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão com apoio educacional do SENAC. No evento, além de especialistas que irão debater sobre a inclusão profissional de pessoas autistas e pessoas com transtornos mentais, serão apresentadas duas cartilhas. A que leva o mesmo nome do evento, terá o lançamento da sua versão digital acessível e a cartilha “Conviva com a Diferença” que trás dicas de relacionamento com a pessoa com deficiência e será apresentada em uma nova versão atualizada.

Desde 1991 o Brasil conta uma lei que garante a inclusão no trabalho de profissionais com deficiência. A política de ação afirmativa garante uma cota de contratação em empresas com 100 ou mais funcionários. Amparados nessa garantia legal o Espaço da Cidadania tem apresentado diversas iniciativas para ajudar as empresas a cumprirem a lei, mas principalmente garantir o trabalho decente e digno para a pessoa com deficiência.

O evento que acontece no Senac Osasco faz parte dessas iniciativas que são promovidas por um grupo de especialistas que atuam voluntariamente produzindo conhecimento e criando redes de compartilhamento e troca de conhecimentos, justamente para ajudar as empresas e profissionais a se aproximarem. Esse grupo é reunido por meio do Espaço da Cidadania. As cartilhas que serão apresentadas durante o evento são fruto do trabalho desses especialistas que doam seu tempo e engajamento a esse propósito de promover a inclusão.

Durante o encontro alguns dos participantes do grupo estarão presentes para apresentar as novas cartilhas e, também, para estimular o debate sobre a importância de dar oportunidades de trabalho para profissionais com deficiência que enfrentam maiores desafios para entrar e permanecer no emprego, como as pessoas com autismo e as pessoas com transtornos mentais.

Serviço

Evento: “Inclusão é Atitude! Qual é a tua?”

Data: 28/06/2019

Horário: 9h00 as 11h30

Local: Senac Osasco - Rua Dante Batiston, 248 – Centro – Osasco

Evento gratuito. Inscrições pelo e-mail ecidadania@ecidadania.org.br

Lançamento das cartilhas:

“Inclusão é Atitude! Qual é a tua?”, com ilustrações do cartunista Ricardo Ferraz (versão digital acessível)

“Conviva com a Diferença”, com ilustrações de Valter Dionísio (versão impressa atualizada)

Mais informações: Tel.: 011 – 3685 0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Cartilha Conviva com a Diferênça

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br