Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Lei de Cotas celebrada e sob novo ataque

29-07-2020 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

A Lei de Cotas (Art. 93 da Lei 8213/91) completou 29 anos em 24 de julho com celebração em diversos pontos do país onde pessoas com deficiência e agentes da inclusão através do trabalho ocuparam espaços virtuais pela internet e pelos meios de comunicação para mostrar a importância da mais inclusiva das leis brasileiras.

A Câmara Paulista para Inclusão reuniu diversos setores que apoiam a Lei, onde o ponto alto foi a leitura da “Carta de São Paulo” (anexa) que relembra as conquistas e reforça as novas lutas e desafios. A leitura foi feita por pessoas com deficiências diversas.

Em novo ataque, governo quer “passar a boiada” para pisotear a Lei de Cotas

Junto com as comemorações surgiu a denúncia de que nova iniciativa do Governo Federal quer liberar as vagas da Lei de Cotas para acomodar um pretenso programa social – O PROGRAMA GARANTIA JOVEM, onde jovens inseridos pelo programa ocupariam as vagas já destinadas por Lei à estagiários com deficiência e à trabalhadores com deficiência. Na prática, a cada jovem “inserido” resultaria em trabalhador com deficiência “demitido” ou “excluído”.

Entidades variadas denunciaram este novo golpe em curso contra a Lei celebrada, o que deixou os parlamentares de prontidão para fechar mais esta “porteira de ignorância e insensatez do governo federal”.

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Cartilha Conviva com a Diferênça

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br